24 dezembro 2018

Como responder ao "como foi a prova?"

Resultado de imagem para Natal imagem tumblr preto e branco
(WWW)
Aloha!
    Aqueles que deram início aos vestibulares, ou aqueles que sentem uma pressão enorme ao terminar uma prova, cheguem mais, essas dicas são para vocês.
Talvez eu esteja um pouco atrasada, mas encarem esse como um post natalino, até porque o número de parentes curiosos que descerão pela lareira vai só aumentando.


   É mais que óbvio que todos gostam de irritar os jovens estudantes, e quando conseguem, nos chamam de estressadinhos, aborrescentes, como se a culpa fosse nossa. Mas, antes de efetuarem os entitulados: comentários irritantes, é bem melhor confundi-los e sair de fininho, logo após. Ou simplesmente feche a cara e mecha no celular, só os corajosos se atreverão a te perturbar.

"Como foi a prova?"
– De múltipla escolha.
– De carro.

"Gostou da prova?"
– Petrificus Totalus.
– Eu acho que a resposta é não. Como o professor deve ter pensado numa armadilha, respondo que é sim.

"Você foi muito bem! Parabéns, acertar duas questões já é muita coisa, se anime!"
– Eu não quero me animar, eu quero comer.
– Tchau.
– Sirius Black.

"Como foi no ENEM?"
– Só sei que nada sei.
– A pé.
– Suco de maracujá.

"O que você pretende cursar?"
– Pizza, sem dúvidas.
– Gente, é natal.
– Vou ser auxiliar fotossintético ambiental.
– ♫ Então é natal... e o que você fez?... ♬

"Você vai mesmo fazer psicologia? Mas como você vai ganhar dinheiro?"
– Trabalhando.
– Dominando o mundo.

"Pare  de estudar um pouco, já é o bastante."
– Aquele que sobrevive não é o mais forte ou o mais inteligente, mas o que melhor se adapta.
– Apenas continue a repetir isso quando estiver na minha casa de praia com piscina e eu já estiver formada na faculdade, cantando inglês com fluência e...
Essas são apenas algumas respostas de algumas perguntas, se quiser adicionar mais delas a esse post é só deixar nos comentários. 
    Mas, ainda não acabei, antes vou deixar duas indicações de post; o primeiro, foi uma fonte incrível de respostas para que eu fizesse esse post, além de ter mais outras perguntas chatas que os parentes fazem no natal. Se chama o guia final para lidar com aqueles comentários de dar nos nervos, ou como lidar com o tio do pavê, do blog Capitolina. Título grande não? 

Imagem relacionada

    O segundo post comenta xingamentos e expressões da forma mais culta que se pode imaginar:

"Pare de me Inflar o volume da bolsa escrotal"
(Pare de me encher o saco)

é um exemplo deles. Intitula-se xingamentos em um português culto, pertencente ao blog Papos literários.
E aí, gostou? Deixe seu feedback aí nos comentários, se tiver um blog, coloca o link também para que eu o conheça, e é claro, não esqueça de compartilhar esse post. Tenho certeza de que as histórias que essas respostas vão render vão ser engraçadíssimas. 
Imagem relacionada
(Apreciem essa maravilha chamada Starco)
XXXX

4 comentários:

  1. Oie!
    Meu Deus, adorei esse post! Sou vestibulanda e realmente é um saco toda hora falarem sobre isso. Você quer psicologia também? Não sei quantas vezes ouvi gente falar sobre dinheiro... Vai catar coquinho hahahah Adorei!
    Beijos e feliz natal!
    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus olhos faltam saltar das orbitas de tanto que reviro quando escuto esse comentários kkkk.
      Eu ainda não decidi se vou cursar, mas psicologia tá na lista. Que bom que pude ajudar:) !

      Excluir
  2. Olá!
    Eu AMEI esse post, eu não sou a pessoa mais paciente e adoro uma resposta sarcástica. Fala sério, já não basta ter feito a prova, ainda precisa ficar respondendo esse tipo de pergunta? Ninguém merece.
    Amei seu cantinho.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, com comentários como: "Que é que tem dizer se foi boa ou ruim?" a paciência desce até o limite. Que bom ter ajudado, gostei muito de pesquisar essas respostas também! :3

      Excluir