31 agosto 2018

Debate: a saga A Rainha Vermelha e suas capas

Resultado de imagem para a rainha vermelha preto e branco
A Rainha Vermelha é uma das séries distópicas mais comentadas, seja pelo interesse dos leitores, ou as críticas daqueles que não se identificaram com a história. Bem, mesmo que tenha seus defeitos, A Rainha Vermelha merece seu mérito, pois nos abre para um mundo novo, dividido pelo sangue, seja ele mutante ou não. Trazendo a tona muitos debates, por tratar de assuntos como a sociedade hierarquizada, desigualdade social e disputas políticas, além de ter como inspiração um dos maiores impérios do seu tempo, O Império Romano do Ocidente. No post de hoje, fiquem com um debate descontraído e divertido sobre o visual da saga, com Babi e Bia.

Babi: A Rainha Vermelha fez muito sucesso e dividiu opiniões, 
o que você achou?
Bia: Top
A primeira capa é bem confusa
Na verdade não
Enfim
Babi: Kkkk
Top // Seja mais específica
Bia:
O Maven, é mt bem trabalhado
O Cal, é legal, mas com a personalidade meio chata
A Mare, é uma garotinha mimada
A Farley, começa com F por motivos óbvios (F de Foda)
A Evangeline, não passa de uma moeda de troca pro Volo
Babi: Qual personagem, até hoje, não te cativou de jeito nenhum?
(Menos específica)
Bia: 
E
L
A
R
A
Babi: Essa é óbvio
Bia: Ah
Então o Tiberias VI
Babi: Vamos falar sobre as capas: a primeira
Bia: Qual personagem, até hoje, não 
te cativou de jeito nenhum? // Ou talvez a Sonya Iral
Babi: A Sonya é assustadora
Imagem relacionada
Bia: Tá beleza
Essa coroa
Maravilhosa
Mais bonita que eu

Babi: Kkkk
Bia: Porém sem graça
Babi:
Bia: Ela representa que o mundo da Mare virou de 
cabeça pra baixo nesse primeiro livro
E olha as gotas
Só são vermelhas
Babi: Eu achei interessante, porém, segundo a 
física, aquela poça de sangue não estaria lá
"Um jogo definido pelo poder"
Bia: E olha as gotas // Nos outros livros elas também 
são prateadas
 Babi: Coroas prateadas em garotas vermelhas
Bia: Isso significa que os vermelhos estavam na lama
Na merda
Uma lama cheia de sangue
Babi: Guerra de Lakeland
Bia: Coroas prateadas em garotas vermelhas // Isso tbm faz sentido
Babi: Já tinha spoiler na capa
Que coisa
Bia: Guerra de Lakeland // Q?
Babi: Q? // Lamaceira de sangue = guerra
Bia: "Um jogo definido pelo poder" // Quem tivesse mais poder iria reinar
O que não faz sentido, já que um ninfoide
poderia facilmente afogar um ardente*

*Norta era governada por uma família de ardentes, levando em conta esse raciocínio, não seriam eles os mais poderosos

Babi: Tem coisas que não fazem sentido
Bia: Lamaceira de sangue = guerra // Faz sentido também, 
contando como fato que os soldados ficavam em trincheiras, 
que são buracos no chão
Babi: Tem coisas que não fazem sentido // No caso de Victoria, 
esse livro quase todo
Bia: Tem coisas que não 
fazem sentido // Muitas coisas não fazem sentido na vdd
Babi: kkk
Pelo menos foram esclarecidas em Espada de Vidro
Eu gostei muito da ilha de Tuck
Bia: Pelo menos foram esclarecidas 
em Espada de Vidro // Algumas
Eu gostei muito da ilha de Tuck // Eu gostei dela também, tirando o fato que o 
Shade foi enterrado lá
Será que alguém vai algum dia visitar o túmulo dele?
Babi: Não sei, acho que até que a Mare já se esqueceu dele
Bia: Ela tá mais preocupada com o Maven e a "traição" do Cal
Na vdd ela também traiu o Cal
Babi: Romancistas 😒
Bia: Ela trocou ele pela guarda escarlate
E ele trocou ela pela coroa
Romancistas 😒 // Concordo ein 
Babi: Pois é, como eu digo: "de dramática já basta eu"
Bia: E ele trocou ela pela coroa // Talvez eu fizesse isso
Pois é, como eu digo: "de dramática já basta eu" // Estamos super debatedoras ein
Babi: Somos assim
Bia: Ata
Resultado de imagem para espada de vidro imagens

Babi: E a capa? O que você acha da coroa? Eu não entendi
Bia: Acho que eu entendi
Babi: Hum
Bia: Bem no meio dela, tem uma espada, provavelmente de vidro
Babi: Deos
Eu não tinha visto
Bia: E também tem as gotas prateadas, isso quer dizer que 
agora os prateados também sofrem
Eles estão em uma guerra interna
Sem confiar um no outro 
                                     Babi: Eles nunca confiaram uns nos outros, a guerra só evidenciou mais isso
Bia: Também pode representar a traição que o Cal sofreu, 
seu próprio irmão matou seu pai e ainda por cima culpou o Cal
A guerra só evidenciou mais isso // Eles ficaram mais hostis
Babi: "Um novo sangue com poderes inimagináveis"
Essa frase podia ser melhor
Bia: Isso representa os sanguenovos
Babi: Eu sei, mas podia ser melhor
Bia: Concordo
A maior gota continua sendo a vermelha, isso significa 
que mesmo que os prateados tenham começado a sair 
de sua zona de conforto, os vermelhos continuam 
sofrendo mais que eles
Babi: Hum, eu ainda não entendo esses
símbolos no nome seguinte
S<gu¿\+=
Bia: É só uma frescura pra dificultar a vida dos leitores, fazendo eles criarem mais teorias
Babi: E nós caímos 
Há quem diga que esse livro foi muito 
melhor que o primeiro, o que você acha?
Bia: E nós caímos // Feitas de trouxa de novo
Babi: Estamos desmatando a mata atlântica
O que você acha? // Eu achei um pouco repetitivo 
depois de um tempo, mas foi bem melhor sim
Bia: Dúvida cruel, a Mare continua sendo 
dramática e vitimizada, mas achei interessante 
os novos poderes de sangue novos
Babi: A Ada, por exemplo
Bia: Eu achei um pouco repetitivo
depois de um tempo // Acabou ficando mesmo
A Ada, por exemplo // Um poder bem peculiar e útil pra a escola
Babi: Queria 😢
Ok, próximo
Bia: Também queria
Vamos lá
Imagem relacionada

Babi: Click bate esse título
Bia: É verdade
Babi: Não houve a prisão, só a fuga do rei
Bia: Mas na verdade nem tanto
Babi: Devia ser: A fuga do rei
Bia: Ela realmente estava presa na prisão criada pelo rei
*O Maven se abriu mais nesse livro, talvez ela estivesse se referindo a prisão mental que a Elara criou pra ele.
Bia: Devia ser: A fuga do rei // Acho que não teria tanto impacto
Babi: Ela estava presa, não ele
Acho que não teria tanto impacto // Eu compraria
Percebeu que tem menos gotas prateadas?
Bia: Sim, nesse livro o sofrimento dos prateados cessou um pouco, 
eles voltaram a ser praticamente deuses
Mare estava sendo a bonequinha do Maven, por exemplo
Babi: Que coisa
Bia: Por isso mais gotas vermelhas
Babi: Ela e o Cal se aproximaram mais, ri muito
Bia: Por isso mais gotas vermelhas // Ela estava sofrendo em seu cárcere de pedras silenciosas
Ela e o Cal se aproximaram mais, ri muito // Quando?
Eles tentaram matar um ao outro
A mando de Samson, mas ninguém precisa saber
Babi: Lembra daquela vez que eles estavam dormindo e ela derrubou o Cal?
Bia: Lembro
Babi: A mando de Samson, mas ninguém precisa saber // Isso foi antes sua louca
Bia: Isso foi em Espada de Vidro
Babi: Foi nada
Bia: Isso aconteceu antes sua louca // No no no
Foi nada // Foi nada o quê? 
Babi: Tô confusa
Isso foi em Espada de Vidro // Ah é mesmo
Bia: Ai meu Deus
Lá vem
Babi: Preciso me atualizar
Bia: Quando eles estavam à procura de novos rubros para a sua causa
Babi: Foi não
Bia: Cada um tinha seu quartinho no acampamento
Babi: Quando a Clara nasceu?
Bia: A Mare não derrubou ele
Babi: Derrubou sim
Bia: Os dois rolaram pela lama, na chuva e pelados
Babi: Na verdade, empurrou
Segunda rodada boba
Bia: Segunda rodada boba // Segunda rodada?
Gente eu não li isso
Help
Melhor parte 😆 "Gente eu não li isso"
Babi: Quando a Clara nasceu? Porque eu estou falando que isso aconteceu depois do nascimento
O da lama foi antes
Um pouquinho antes
Bia: Quando a Clara nasceu? Porque eu estou falando que isso aconteceu depois do nascimento // Gente do céu
Não lembro
Calma
Babi: A prisão do rei
Ela nasceu na base de Piedmont
Bia: Sim
Mas logo que ela nasceu o capítulo seguinte foi a Evangeline que narrou
Babi: Devia ter apostado
Bia: Inclusive estava na cama com a Elane
Babi: Os ossos da coroa
Bia: Devia ter apostado // Eu concordei que ela nasceu na base de Piedmont, não que a Mare e o Cal tinham feito isso
Os ossos da coroa // Representam mais sofrimento
Provavelmente da Mare
Babi: Eu concordei que ela nasceu na base de Piedmont, não que a Mare e o Cal tinham feito isso // Deus do céu, eu ainda vou provar
Provavelmente da Mare // Ossos, silêncio, guerra
Bia: Deus do céu, eu ainda vou provar // Eu tô certa, acabei de olhar no livro
Babi: 😒
Bia: Ossos, silêncio, guerra // Lembra que quando o Maven pediu a Íris em casamento eles estavam perto do gargalo?
A Mare disse que a poeira de lá deveria ser feita de ossos
Babi: Massa
"Uma jaula silenciosa, uma guerra lá fora"
Bia: Jaula silenciosa é óbvio, os guardas Arven, a pedra.
Babi: Guerra, ataque a Corvium
Bia: A guerra lá fora eram as duas guerras que Norta estava enfrentando no começo e o ataque a Corvium
A guerra entre Lakeland e Norta
Guerras internas
Guarda Escarlate
Babi: Prateados
Bia: Guerra por poder
Babi: Rift
Bia: Regada a sangue vermelho
Babi: Evangeline coitada
Bia: Foi vendida três vezes
Babi: Uma delas em tempestade de guerra

Resultado de imagem para tempestade de guerra

Bia: Uma delas em tempestade de guerra // O pai dela planejava isso desde o começo
Babi: Esquecemos de falar das cores das capas
Bia: É verdade, vamos falar agora
Babi: Ok, depois voltamos a Tempestade de guerra
Bia: O prata dominante do primeiro livro representa o domínio prateado sobre os vermelhos, ele eram absolutos.
Babi: Uhum, correto
Bia: Já no segundo livro, as pontas começam a ficar azuladas, como se estivessem sendo congeladas.
Talve fosse Maven se consumindo
Babi: Congeladas, ou olhos azuis
As chamas mais quentes queimam em azul, e seus olhos não são uma exceção
Bia: Talvez fosse Lakeland
Babi: Olhos de fogo congelado
Bia: Adoro
Babi: aaaaaa
Bia: Talvez fosse Lakeland // Dado ao fato de que o uniforme oficial é azul
Babi: A prisão do rei nos aprofundamos na história do Maven
Bia: No terceiro livro, o prateado passa a ser somente uma pequena mancha no meio, o azul ficando mais profundo e dominante
Babi: Não é estranho? Azul não faz sentido
Bia: A prisão do rei nos aprofundamos na história do Maven // Percebemos que a cabeça dele não pertence a ele, e sim à Elara
Não é estranho? Azul não faz sentido // Deveria ser roxo, ou vermelho
Babi: Será que o azul da capa é dos olhos dele?
Quanta paranóia
Bia: Talvez, contando com o fato de que a capa do último livro é de um azul tão escuro que chega a ser quase preto.
Pode representar a morte do Maven
Babi: Azul da tempestade
Bia: Olhos tão azuis que carregavam a morte
Babi: Nossa, profundo
Bia: Azul da tempestade // A escuridão do coração do Maven, a tempestade que era a Mare
Nossa, profundo // Obrigada
Babi: Haha
Bia: A escuridão do coração do Maven, a tempestade que era a Mare // Embora ela seja entendiante
Babi: M na coroa
Uma gota de sangue vermelha
Se a capa corresponder a tudo isso, então o Maven é o verdadeiro protagonista
UAU
Bia: Uma gota de sangue vermelha // E todas as outras prateadas
Mesmo vencendo, Mare não deixou de sofrer
Por isso a gota vermelha
Babi: Profundo, de novo
E o negócio do boi?
Bia: Profundo, de novo // Chocada?
Entendi a referência :)
Bia: E o negócio do boi? // Bois e bisões, cof cof
Os bisões são mais robustos, maiores, mais intimidadores e mesmo assim convivem em harmonia com os bois.
Isso mostra que os bichos são mais humanos que os próprios humanos
Babi: E mesmo sendo de espécies diferentes, podem cruzar
Isso mostra que os bichos são mais humanos que os próprios humanos //
Não entendo o sentido de humanidade
Bia: Talvez uma dica de que alguma vermelha pudesse engravidar de um prateado qualquer...
Babi: Aleatório
É bizarro como tem mensagens atrás de cores, sangue e coroas
Bia: Exato
Ou talvez só escolheram coisa aleatórias e nós estamos sendo feitas de trouxa de novo
Babi: Faz sentido
Acho que desmatamos de vez a Amazônia
Papel de trouxa, sei como é...
Bia: R.I.P. Amazônia
Babi: terminamos?
Bia: Acho que sim
Babi: ☺️👍
Bia: Uhuuuuuuu
Foi legal

Em meio a tantas paranoias, terminamos esse post, espero que você aí tenha gostado e, lembre-se, todo mundo pode trair todo mundo. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário