12 março 2018

#Euli | 360 dias de sucesso

Aloha!
Hoje eu fiz o primeiro teste da semana, começando por matemática, e, amanhã, adivinha? Química! Mas não vá pensando que eu estou comemorando este fato, óbvio que não, só quis dizer mesmo. Eu estou me adaptando na escola nova e também tem as atividades, conteúdos, e a preguiça por isso não dei as letras por aqui.
 
10615509_828702027193940_6456983827753265241_n
Autora: Thalita Rebouças                    
Editora:
Rocco      N° de páginas: 303
Sinopse: Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera , Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.

Gif

Minhas primeiras impressões foram de felicidade...? Eu tinha acabado de ganhar dois livros de uma das minhas escritoras favoritas. Como sempre, fui surpreendida pela minha tia. A capa já tinha me chamado bastante atenção, caracterizou  muito bem a história do livro e deu aquele "tchan", sabe?


Sobre a narrativa, foi um pouco confuso para mim no começo, pois eu não leio muito livros na terceira pessoa, até porque fala sobre um grupo, e eu geralmente leio livros onde o foco é apenas para uma pessoa.

Uma curiosidade: Depois de 18 livros esse foi o primeiro da autora que conta com um narrador masculino. 

O livro começa falando sobre cada um dos personagens principais. Dois deles grandes amigos de infância, Pedro e Theo, grandes fãs da música. Com um tempo vai surgindo a ideia de criar uma banda, e é aí que entram Pá, o baixista, Gualter, o baterista e a Mari, tecladista e uma cantora nota 10!
Eles encaram tudo como uma simples brincadeira que acaba resultando em fama, fãs e até músicas autorais.


Depois de um tempo tudo começa a se tornar mais profissional, empresário, gravadora, shows, figurino, a fama começa a subir na cabeça de alguns, o dinheiro já não é problema, mas nem tudo, seja bom,seja ruim, dura para sempre. 


Eu não contava com uma playlist no final, e ainda mais: baseada nos personagens e seus gostos musicais, além de ter a letra de Amor na hora certa, a primeira música da banda,  já cifrada e pronta para ser tocada.

A narrativa é ótima (Thalita Rebouças nunca deixa de surpreender) e os personagens são bem construídos. Tanto que passamos pela pele deles, vivenciando a vida com seus pais, nas suas condições econômicas, etc. Para mim, tudo aconteceu um pouco rápido, mesmo que o quê aconteceu não tenha sido o foco, mas como. Ainda assim, é legal como vamos conhecendo as ambições dos personagens e o caminho que levou a desintegração da banda. O melhor foi o final que a Thalita escolheu para a história, ficou bem interessante, principalmente pelo fator da passagem do tempo.

Avaliação: ☆☆☆ (e meio)


Esse foi o post, eu ainda vou melhorar minhas resenhas, prometo! Até mais!

[Atualizado]

Nenhum comentário:

Postar um comentário